O debate serviu principalmente para discutir os problemas que afligem as mulheres, como a violência doméstica, o preconceito no mercado de trabalho, a dupla jornada de trabalho, em fim, as conseqüências e os males que o sistema capitalista trás para as mulheres trabalhadoras do nosso país.
O debate contou com a exposição de Iracema Santos, membro da Coordenação Nacional da UJR e militante do PCR, e Ivanide Santa Bárbara do (MNU) Movimento Negro e do MOMDEC Movimento de Mulheres. Participou também do debate com uma saudação, o Vereador Ângelo Almeida, que criou uma lei que garante 10% das vagas do mercado de trabalho da construção civil para mulheres.
Participaram do debate mais de 100 pessoas, em sua maioria mulheres da ocupação Chico Pinto. As ocupantes se sentiram muito a vontade para falar de sua luta pela moradia digna e da consciência de lutar pelos seus direitos depois de ter conhecido o MLB e o PCR
Ao final, foram homenageou algumas companheiras da Ocupação Chico Pinto pela dedicação, determinação e história de vida bem como algumas mães de companheiras militantes da UJR aliadas da nossa luta.
União da Juventude Rebelião, Feira de Santana – BA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário