Uma nova manifestação aconteceu nesta sexta-feira, 23 de abril, centenas de estudantes e militantes dos movimentos sociais foram às ruas contra o possível aumento da passagem de ônibus em Feira de Santana.
O protesto foi organizado pela Associação Municipal dos Estudantes, Movimento Levante UEFS, ABES, Movimento de Luta nos Bairros (MLB) e diversos grêmios.
A passeata teve inicio na Praça Tiradentes, em frente ao Gastão, percorrendo as Avenidas Getúlio Vargas e Senhor dos Passos. Durante o percurso, diversos populares manifestaram apoio às reivindicações para o transporte coletivo.
Foi denunciado o péssimo estado dos ônibus, a falta de qualidade do serviço de transporte e a tentativa de aumentar a passagem na micareta, um verdadeiro golpe impedido pela ocupação da Secretaria de Transporte.
O trânsito em frente à Prefeitura foi parcialmente bloqueado até que fosse marcada uma reunião com o Prefeito do município. Ficando acertada com o Chefe de Gabinete, Milton Britto, uma reunião dos representantes das entidades com Tarcízio Pimenta na próxima segunda-feira, 26 de abril, às 16h.
Segundo Iracema Santos (Movimento Levante – UEFS), a referida “reunião será importante porque poderemos apresentar as nossas propostas para o transporte coletivo e buscar um compromisso do Prefeito de não aumentar a passagem”.
Para Bruno Ribeiro, presidente da Associação Municipal dos Estudantes, “a manifestação cumpriu um papel importante, com apenas um dia de mobilização conseguimos reunir muitos estudantes e demonstrar nossa disposição de barrar o aumento”.
De lá a manifestação seguiu para o Terminal Central de Transbordo, onde os estudantes utilizaram a tarifa social, voltando gratuitamente para casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário