segunda-feira, 26 de abril de 2010

Representantes propõem congelamento da tarifa e construção de nova planilha


Em reunião encerrada no inicio da noite, representates das entidades estudantis e usuários do sistema propuseram o congelamento da tarifa ônibus e a construação de nova planilha tarifária, no prazo de três meses. Além disso, foi discutida a qualidade do serviço de transporte da cidade.

Dentre os 10 representantes de usuários do transporte coletivo estiveram presentes representantes da Associação Municipal dos Estudantes (AMES), grêmios estudantis de diversas escolas, representantes da Associação Baiana de Estudantes Secundaristas, do Movimento de Luta dos Bairros, do Movimento Levante (UEFS) e do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UEFS.

A reunião foi iniciada com o secretário de Transportes e Trânsito, Flailton Frankles, e o chefe de Gabinete do Prefeito, Milton Brito. Discutindo o aumento da passagem do transporte coletivo, reformulação da planilha de custos e a falta de qualidade do serviço prestado pelas empresas de ônibus que exploram transporte.

O prefeito Tarcízio Pimenta ouviu as reivindicações apresentadas, compromentendo-se em analisar a proposta de não aumentar a tarifa e de reformulação da planilha, e disse que não convocaria o Conselho de Transportes enquanto não desse um retorno às entidades.

Para o representante do Movimento de Luta dos Bairros, Jader Dourado, ressaltou a necessidade de reformular a planilha de custos para o transporte coletivo “sequer as informações sobre o número de ônibus e passageiros são as mesma nas planilhas apresentadas”.

Já para a representante do Movimento Levante (UEFS), Iracema Santos, estudante de educação fisíca, “o encontro foi um avanço, frutos da ocupação da SMTT e passeata do dia 23. Esperamos que o prefeito tenha sensibilidade com a população, estamos atentos e voltaremos às ruas caso nescessário”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário