Aconteceu nesta manhã uma reunião do Conselho Municipal de Transportes, tendo como pauta a discussão sobre o emprego dos novos ônibus coletivos; propostas de melhorias nos terminais de transbordo; proposta de otimizar o combate ao transporte clandestino de passageiros, e a padronização e organização dos moto-taxi.
Sem dúvida, foi uma reunião anormal, fora da normalidade, afinal de contas não discutiu o famigerado aumento tarifário. Constituindo uma vitória da luta estudantil e popular, encabeçada pela AMES, Movimento Levante – UEFS, MLB e outras entidades. As recentes mobilizações conseguiram “sensibilizar” o Prefeito, Tarcízio Pimenta, já que ele após a ocupação da SMTT afirmava que "o aumento tem que acontecer”.
A governo municipal encaminhará hoje à tarde a reposta do prefeito sobre a proposta dos movimentos de um prazo de três meses para a elaboração de uma nova planilha.
Importante: A reunião marcada por um forte esquema de segurança, vários policiais militares e viaturas foram colocados a disposição. Em uma cidade com os índices de violência e criminalidade absurdos, espero que o efetivo tenha sido mobilizado para impedir uma possível ação da máfia do transporte.
Foto: Andréa Trindade/Acorda cidade
03 viaturas e 02 motos. Depois o Bocão e a imprensa reclamam da falta de viaturas.
ResponderExcluir